quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


Sub-18
Clubes treinam a garotada


O Campeonato Amapaense Sub-18, que acontece de 14 de março a 21 de abril, está animando a garotada amante do futebol. Os clubes, que realizaram as famosas “peneiras” para compor as equipes que irão disputar o titulo de 2010, receberam inscrições de todos os recantos do estado.

O Oratório Recreativo Clube concluiu suas observações e já está treinando sua equipe na Praça de Nossa Senhoria de Fátima, com atividades físicas, técnicas e treinamentos de goleiros. Além da praça, os jogadores treinam com bola no Estádio Moreirão.

Na mesma pegada, a Sociedade Esportista e Recreativa São José já colocou em prática o projeto de renovação de seu elenco. O coordenador de futebol, Gilberto Silva, confirmou a vinda de doze jogadores de Vitoria e de Laranjal do Jari, que passaram pela peneira do clube.

Já o Ypiranga Clube vem treinando sua equipe na Praça Nossa Senhora da Conceição e na arena da Associação Padre Vitório Galliani. O treino é diário e intensivo. O presidente do Clube da Torre, Edinho Duarte, acentua que o trabalho com as categorias de base é importante para o futebol do estado. “Esse trabalho do Sub-18 possibilita aos clubes descobrirem talentos no futebol e utilizar jogadores do Amapá nas disputas,”, argumentou.

Alguns clubes, que não fizeram o dever de casa e não têm recebido o assédio da garotada para compor seus quadros, estão adotando uma atitude de predador. Assim, têm percorrido os locais de treinos das equipes que já realizaram suas “peneiras”, assediando os jovens jogadores. Quem vem reclamando é o técnico Lenilson, do Oratório Recreativo Clube.

O último clube que se inscreveu no campeonato foi o Mazagão, perfazendo um total de nove equipes. Na próxima semana, acontece a reunião para tratar de regulamento e tabela da competição. Os jogos deverão ser disputados nos estádios Glicério Marques e Augusto Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário