quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Copa do Brasil



Copa do Brasil
Tricolor mostra raça, mas fica no empate


Na estréia da Copa do Brasil 2010, apesar de jogar com muita raça, o São José não passou do empate com o América de Natal por 1 a 1, na noite de quarta-feira (24), no estádio Glicério Marques, em Macapá. O tricolor começou o jogo atacando, mas logo no primeiro ataque do América de Natal, Adriano Magrão abriu a contagem, aproveitando uma falha do goleiro Rodrigues.

Porém, o campeão amapaense equilibrou as ações e começou a levar perigo à meta adversária. Na cobrança de uma falta, Jean Marabaixo bateu e o goleiro adversário não segurou. No rebote, Diego, do São José, perdeu a oportunidade de marcar mais um gol. Melhor em campo, o tricolor esbarrava na falta de segurança do goleiro Rodrigues.

Ainda no primeiro tempo, a equipe potiguar assustou em uma cobrança de falta. No entanto, a maior chance de aumentar o placar foi desperdiçada por Adriano Magrão. O atacante recebeu uma falta do jogador tricolor Glaub dentro da grande área. Mas ao cobrar a penalidade máxima, a bola explodiu no travessão.

Em seguida, o São José chegou ao empate. Jean Marabaixo recebeu um lançamento e dividiu com o goleiro levando vantagem. A bola foi para o fundo do gol. Com o placar igualado, o São José pressionava em busca do desempate

No segundo tempo, para incendiar o time, Vitor Jaime fez mudanças no escrete do mais querido do Laguinho. Tirou Pretão e fez entrar Anderson Problema, numa tentativa de melhorar o sistema ofensivo tricolor. O técnico Carlos Moura reagiu, colocando em campo Aluísio no lugar de Berg, para reforçar a defesa.

Ao retornar ao campo, o time visitante tomou a iniciativa de partir para o ataque. Porém, com as mudanças, o São José cresceu e respondeu à altura com Bruno Rafael, que quase marcou o segundo gol. Logo depois, foi a vez de Jean perder mais uma oportunidade.

Para Vitor Jaime, a partida foi muito boa. Ele disse que vai encontrar um meio para que, nas próximas partidas, seu time possa converter em gols as oportunidades perdidas. "O time estava ansioso pela estréia. Não poderíamos perder aqueles gols, foi erro de marcação. Vamos conversar com os atletas para que isso não ocorra mais", disse o treinador.

Na metade da etapa final, as duas equipes começaram a demonstrar cansaço. O ritmo de jogo caiu de produção e árbitro Robson Martins apitou o final de partida com a igualdade no marcador. A torcida saiu satisfeita do Glicerão, pois mesmo com as dificuldades que o tricolor enfrentou, o time mostrou muita disposição.

Levando em conta o curto período de quinze dias que o time teve para se organizar e treinar, a equipe se apresentou muito bem, tendo chances, inclusive, de vencer a partida. Contudo, a falta de ritmo de jogo por parte da maioria dos jogadores pode ter sido um fator que pesou e fez com que as limitações aparecessem.

A diretoria, que tinha prometido contratação de reforços desde o término do campeonato de 2009, só veio agir após o Carnaval. Os reforços em cima da hora, aparentemente, podem ter prejudicado a equipe.

Após o termino do jogo, a diretoria do São José voltou a repetir que reforçarão a equipe. O objetivo é tentar garantir a classificação no jogo de retorno em Natal, dia 10 de março. Pelo menos, é o que os torcedores esperam.

Os empresários Otaciano Junior e Eduardo Corrêa, do ramo de concessionárias de automóveis, em entrevista a crônica esportiva, declararam estar engajados no sucesso do melhor do Laguinho e representante amapaense na Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário