sábado, 20 de fevereiro de 2010

Copa do Brasil



Adversário do São José é vermelho

O pontapé inicial da Copa do Brasil - que envolve 64 equipes – aconteceu na última quarta-feira (10) com 15 duelos. Outros 17 confrontos acontecerão no dia 24 de fevereiro, quando a equipe amapaense, a Sociedade Recreativa São José, enfrentará seu primeiro adversário, em Macapá, América Futebol Clube (América de Natal).
A equipe potiguar montou um grande time para participar da Copa do Brasil e retornar à segunda divisão do Brasileirão. No campeonato estadual de 2010, está em primeiro lugar com 11 pontos em seis jogos, porém colado a ele está o ABC, com diferença de dois gols. Na sexta rodada do campeonato, o América de Natal deu uma goleada de 5 a 0 na equipe do Centenário-PE.
O América, comandado pelo técnico Carlos Moura Dourado, há dois meses vem se preparando para a Copa do Brasil e não descansou durante o carnaval, diferentemente do Sanjusa, que iniciou seus treinos na sexta-feira de carnaval.
A torcida americana e a cronica esportiva de Natal estão apostando na vitoria da equipe em Macapá. Em um dos sites denominado “vermelho de paixão” é tecido comentário de que a equipe do São José só tem um jogador inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que seu contrato venceu em 16 de fevereiro.
Essa falta de estrutura do São José é apontada como fator decisivo para a classificação imediata do América de Natal, logo no primeiro jogo. Porém, o site “Vermelho de paixão” ressalta que não se deve menosprezar o adversário, pois já passaram por situação semelhante com o Baré, em 2007, que quase complicou a vida do América e vendeu caro a vaga na fase seguinte da competição.
Nas duas primeiras fases, caso os visitantes vençam por dois ou mais gols de diferença, estão classificados automaticamente, sem necessidade de jogo de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário