quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


Renê Simões vai formar treinadores amapaenses

Finalmente, para preencher a lacuna de técnicos especializados no estado, uma equipe de treinadores e ex-craques do futebol amapaense montou um curso cujo foco é o futebol profissional. Com esse objetivo virá a Macapá o técnico Renê Simões, consagrado em clubes paulistas e cariocas, e que já dirigiu as seleções da Costa Rica e da Jamaica.
Renê Simões será responsável pela metodologia do curso intensivo, que será ministrado no auditório da Federação Amapaense de Futebol (FAF), de 8 a 13 de março. O curso segue os moldes da bem-sucedida experiência voltada para treinadores de escolinhas de futebol e Não Profissionais, executada pela FAF em 2009.
A vinda de Renê Simões a Macapá foi articulada por Gean Lopes, ex-jogador e técnico do Esporte Clube Macapá, mediante parceria com o Sindicato dos Técnicos de Futebol de São Paulo. Além de Gean, integram a equipe coordenadora do curso o diretor de esporte amador da FAF, Thiaguinho, e o técnico do Esporte Clube São José, Vitor Jaime.
“René Simões já atuou em diversos clubes cariocas e paulistas, equipes da Arábia Saudita, assim como em seleções nacionais como da Costa Rica e Jamaica. Além disso, ele dirigiu a vitoriosa Seleção Brasileira Feminina de Futebol”, enfatizou Thiaguinho.
O curso intensivo para treinadores de futebol oferece 50 vagas e as inscrições estão abertas na sede da FAF. Os coordenadores informam que já foram inscritos 28 interessados, inclusive do sexo feminino, mas a expectativa é ultrapassar 80 candidatos.
A razão da grande procura é a notável experiência de Renê Simões, o que tem despertado o interesse de futebolistas do interior do estado. Os participantes que finalizarem o curso serão certificados como Técnicos Profissionais do Futebol.
Juntamente com o técnico-palestrante, estará uma equipe de fisioterapeutas, preparador físico e treinador de goleiros. As aulas teóricas acontecerão no auditório da FAF e as práticas no Estádio Glicério de Souza Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário