sábado, 20 de fevereiro de 2010




Copa do Brasil

Com pouco treino, São José tenta a vitoria

Na próxima quarta-feira (24), o São José, equipe amapaense na Copa do Brasil, vai enfrentar seu primeiro adversário, o América Futebol Clube, representante do Rio Grande do Norte. O jogo será no Estádio Glicério de Souza Marques, em Macapá.
Mais conhecido como América de Natal, o clube potiguar é considerada uma das melhores e mais bem equipadas do Nordeste, sendo bi-campeão do Nordeste (1973 e 1980), e vem com toda a garra para se classificar logo no jogo de visita.

O São José está treinando há quinze dias. E sem os cinco jogadores importados, mesmo a diretoria garantindo a chegada após a temporada carnavalesca, o técnico Vitor Jaime preparou um plano B: montou uma equipe de valores locais e começou os treinamentos intensivos de bola. Segundo Vítor Jaime, o tempo está curto e que, por isso, é preciso adiantar o treinamento.
Para tanto, não houve descanso nem folia para os jogadores do São José, que treinaram durante toda a quadra carnavalesca. O objetivo é preservar tudo o que já havia sido feito nas preparações física e nos treinos táticos.
Ao contrário dos quatro primeiros dias de treinamentos do tricolor do Laguinho, que foram feitos no Centro Recreativo e Esportivo Osmar Nery Marinho, os treinamentos passaram a acontece no estádio Glicério Marques.
Vitor Jaime ressalta que apesar de sua equipe ter treinado poucos dias em relação ao rival potiguar, o futebol se decide dentro de campo e que “jogo é Jogo”. “Estamos com uma equipe de 16 jogadores profissionais e completamos com garotos do sub-18, que se destacam na equipe”.
O treinador destaca em seu time os grandes nomes, com experiência em campeonatos nacionais, tais como: Leandro Xavier, Lessandro, Ronaldo Macapá, Diogo Piraca, que foram campeões, em 2009, pelo São José. “São grandes valores, porém precisava de mais tempo para ser trabalhados. Só assim podemos montar uma tática para enfrentar os adversários”, detalha Vitor Jaime.
Falando sobre mais reforços, Vitor Jaime disse que a diretoria vem buscando a contratação de outros jogadores. O zagueiro Macula ainda figura nas pretensões do São José. Depende de liberação por parte da Prefeitura de Mazagão. Na mesma situação está o lateral Roberto Cavalo, que tem vínculo com o Mazagão Atlético Clube. Com relação a outros jogadores de fora do Estado as negociações continuam.
Na sexta-feira (19), como parte dos treinamentos, aconteceu um amistoso entre o São José e a equipe do São Paulo, no Estádio Glicério de Souza Marques.

Os craques

O jogador Ronaldo Macapá, que está no São José desde 2004, é a grande aposta do time para a Copa do Brasil. Além de ter sido eleito o melhor lateral esquerdo do campeonato amapaense de 2009, o atleta tem experiência, pois já jogou contra vários times brasileiros.
"Não podemos esquecer que as equipes que irão disputar a Copa do Brasil estão bem preparadas, mas o time do São José tem bom entrosamento. O que pode atrapalhar é a falta de ritmo e o condicionamento físico dos jogadores. Mas mesmo com muitos obstáculos, vamos a campo para vencer e jogar com garra", comentou o jogador.
Essa é a mesma opinião do segundo volante Lessandro, que é uma das grandes apostas do São José para a Copa do Brasil. Ele já jogou no Campinense da Paraíba, foi vice-campeão paraense; e também foi tricampeão amapaense, em 2007, pelo Trem, em 2008 pelo Cristal, e em 2009 pelo São José.
O atleta acredita que apesar do pouco tempo de treinamento o tricolor do Laguinho tem um time experiente, e por conta disso pode conseguir bom resultado na Copa do Brasil. "Muitas vezes, a força e a garra superam a técnica, por isso acredito que o São José, apesar do pouco tempo de treinamento, pode fazer bonito na Copa do Brasil”, acrescentou Lessandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário